Iremos fazer uma sátira ao consumismo, denominando-o e classificando-o como :
"Igreja do Consumismo Universal"
O Sagrado Consumismo é o que move o mundo moderno, no qual uma pequena minoria é suficiente para produzir os bens e serviços essenciais para a sobrevivência de todos.
Uma quantidade cada vez maior de pessoas trabalha em coisas "supérfluas" como lazer, turismo, videogames, etc. Portanto, o Sagrado Consumismo, entendido como a aquisição de coisas não essenciais, por capricho, luxo ou modismo, é responsável por uma parcela cada vez maior da economia.
A Igreja do Consumismo Universal tem vários deuses benignos e vários outros malignos. A Igreja do Consumismo Universal é politeísta, muito politeísta!:
DEUSES BENIGNOS (ou simplesmente "DEUSES"):
DEUSES MALIGNOS (também conhecidos como "DEMÔNIOS"):
A avareza (o pão-duro é o pior dos pecadores, pois pode ser um consumista e não é por livre opção):
A Igreja do Consumismo Universal considera SAGRADAS muitas coisas. Qualquer coisa que divulgue o nome de uma marca ou de um produto comercial e estimule o Sagrado Consumismo é SAGRADA.
MÚSICAS:
- "Dois hambúrguers, alface, queijo e molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim (...)"
- "Isso é que é: Coca-Cola!"
REZAS:
- "Leite condensado, caramelizado, coberto com flocos crocantes e delicioso chocolate Nestlé."
MANTRAS:
TEMPLOS (locais onde se pratica o Sagrado Consumismo desvairadamente):
- Shopping Center
- Daslu (Represta o vaticano para o Sagrado Consumismo)
- Concessionárias de Veículos
- Revenda de Celulares • Hotéis• Restaurantes• Cassinos
AMULETOS (símbolos visíveis da prática consistente do Sagrado Consumismo):
- Jóias de verdade
- Celulares (quanto mais caros melhor, claro)
- Roupas de grife ( De Preferência as que aparecem na Vougue como: Prada, Chanel, Gucci, Dolce $ Gabbana e etc)
- Calçados de grife
- Carro (não serve, claro, aquele Chevette velho)
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